CERIS é a única empresa Cabo-verdiana de produção de Cervejas e refrigerantes, nascida em 1988, pelas mãos do Estado de Cabo Verde.

Rapidamente seus produtos ganharam a simpatia do público e a fábrica tornou-se motivo de orgulho, tendo conhecido uma grande evolução a partir do momento em que estabelece uma parceria com a Coca-Cola, através da Cavibel.

Detida maioritariamente pela ECCBC – Equatorial Coca-Cola Bottling Company, a partir de 2005, a CERIS e a Cavibel iniciam uma nova etapa conjunta onde são feitos grandes investimentos na renovação total da fábrica, nos processos e procedimentos de produção que colocam a unidade fabril num patamar de qualidade equiparado às maiores da família Coca-Cola.

Fortemente comprometida em dar qualidade aos seus clientes o compromisso é continuar a produzir localmente, sempre seguindo as boas práticas e os procedimentos internacionais, para garantir que os seus consumidores tenham o melhor.

Assim e sob esta orientação, a cerveja local, Strela, já recebeu 5 prémios de qualidade internacional do ITQI – International Taste & Quality Institute.
Outra das principais filosofias da Cavibel se assenta na seguinte frase “o que fazemos, fazemos bem” e é orientada pelo pilar fundamental da qualidade, continuando a investir neste mercado que se tem revelado cada dia mais competitivo e mais exigente.


A Cavibel busca em permanência a expansão dos seus negócios, mas não a todo custo. Existe o desejo de querer fazer crescer o negócio mas apoiando o desenvolvimento local.

Ela tem um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável da comunidade onde atua por isso, orienta os seus projetos de responsabilidade social para responder às principais prioridades do país: Educação, Proteção ao Meio Ambiente, Saúde, Turismo e Cultura tendo contemplado até agora mais de 50.000 beneficiários nos diversos projetos sociais.

Também a Cavibel trabalha em estreita colaboração com as estratégias de desenvolvimento do país porque reconhece o impacto de uma comunidade desenvolvida nos seus negócios.


Existe uma equipa que gerência e coordena ambas as estruturas de negócios. A equipa de gestão é composta pela Direção Geral, Financeiro, Recursos Humanos, Técnico, Comercial, Supply Chain, Logística, IT e Marketing Relações Públicas e Comunicação.

Esta estrutura complexa trabalha em estreita relação para alinhar as estratégias e os recursos e dar resposta às demandas das operações em 9 ilhas do país, onde a Cavibel possui 5 delegações e 4 distribuidores. Nas duas ilhas turísticas mais desenvolvidas, a Cavibel possui uma delegação com capacidade total para atender de modo específico e especializado os operadores dos maiores hotéis do país.

Na verdade, a Cavibel é reconhecida por ser uma das poucas empresas locais com capacidade de resposta ao complexo e existente sistema do como All Inclusive Hostel, tanto em quantidade como em qualidade.

De fato, ser a única empresa que possui uma fábrica de cerveja local e possuir a única marca de cerveja local, dá à nossa empresa uma vantagem competitiva que nos permite desempenhar este importante papel na promoção da economia através do turismo.


Country Manager - Rodrigo Chies

Financial Manager – Adelaide Bettencourt
HR Strategic Business Support Manager – Danila Ferreira
Engineering & Maintenance – Luíz Lima Ramos
Quality Safety & Environment Manager – Elisandra Rodrigues
Industrial Manager – Maria José Ferreira
Commercial Manager – Edson Évora
Marketing Public Affairs & Comunication Manager – Hernídia Tavares
Supply Chain Manager – Zeade Badisson
Logistics Manager – Antoine Sadio
IT Manager – Jeremy Pires